Hoje o conteúdo que trouxemos para vocês será um grande apoio para equilibrar as horas de atuação de trabalho. Pois, sabemos que a rotina de um advogado não é fácil e manter a organização de suas tarefas é primordial.
Vocês já ouviram falar do timesheet? Sabe qual a sua verdadeira funcionalidade? Sabe como aplicá-lo na sua rotina?
Imaginamos que não! Por isso estamos aqui.
Se quer saber mais sobre este assunto, continue lendo o nosso conteúdo.
Boa leitura!
O que é a ferramenta timesheet?
O timesheet para advogados é uma ferramenta que permite registrar as horas de trabalho e pode ser usado para qualquer atividade. Como os escritórios dependem de muita organização e verificação constante dos prazos do tribunal, os cronogramas são essenciais para que o trabalho seja feito corretamente.
Com base na análise dos dados de entrada, na alocação do tempo de trabalho e na geração de relatórios, a ferramenta permite uma gestão eficiente do escritório.
Com essas informações, um profissional pode gastar seu tempo e energia em tarefas realmente importantes e interessantes, não é mesmo?
Como timesheet pode ajudar na produtividade?
Separamos 3 vantagens que a ferramenta timesheet pode proporcionar para os advogados.
Confira:
#01. Organização da rotina
Imagine que você tem um dia muito agitado com audiências, reuniões com clientes, organização de contratos, verificação de honorários e tudo começa a atrasar bastante.
Essa situação é bastante dolorosa para os advogados, não é? O timesheet vai te ajudar no planejamento diário, podendo se organizar com antecedência para realizar suas tarefas diárias.
#02. Amplia a qualidade do trabalho
Ao focar no que é importante, os profissionais conseguem atuar com maior foco. Assim, o primeiro resultado de uma rotina mais organizada é um trabalho de alta qualidade.
Seja preparando uma audiência ou fazendo uma petição a um juiz: o aumento da qualidade do trabalho de um advogado pode ser percebido em qualquer atividade necessária.
#03. Aumenta o lucro
Tempo é dinheiro!
Como os advogados dependem de bons resultados judiciais, os profissionais ganham mais dinheiro fechando casos.
Com os quadros de horários, você pode se organizar e começar a trabalhar com antecedência, pois estará no seu cronograma, permitindo que você faça mais em menos tempo.
Quais são os principais tipos de timesheet?
Toda empresa pode adotar um estilo de gestão. Portanto, existem diferentes requisitos para completar o cronograma. Além das opções de registro manual e automático, o tempo entre o preenchimento de um documento e outro pode variar. Veja os modelos principais de timesheets:
- diárias: são geradas no início e no fim de cada dia de trabalho;
- semanais: são geradas no fim de toda semana de trabalho;
- bissemanais: são geradas duas vezes por semana, em dias específicos;
- semimensais: são geradas duas vezes por mês, em datas combinadas;
- mensais: são geradas uma vez por mês, em dias preestabelecidos.
Conclusão
Conseguiu entender como o timesheet além de ser uma grande aliada da rotina, ela também pode proporcionar experiências únicas para os advogados?
Nós, da Processo Ágil, sempre buscamos manter o nosso foco na organização, pois além de facilitar as nossas demandas, nos ajudam a ter um trabalho mais promissor.
Espero que o nosso conteúdo tenha conseguido suprir as suas dúvidas!
Até o nosso próximo conteúdo.