3.3. Permissões de acesso

As permissões servem para autorizar os participantes de um grupo a exercer atividades dentro do sistema. Existem dois tipos:

  • Permissões específicas do grupo: especificar as atividades que os participantes do grupo podem desempenhar no sistema.

Por exemplo, os participantes do grupo “Estagiários” conseguem visualizar e inserir processos dentro do sistema, mas não conseguem visualizar e emitir relatórios financeiros da plataforma.

  • Permissões entre grupos: especificar as atividades que os participantes de um grupo podem desempenhar em relação aos participantes de outros grupos.

Exemplo: os participantes do grupo “Advogados” podem visualizar os eventos dos participantes do grupo “Estagiários”, mas o contrário não é verdadeiro.

É muito importante que você configure as permissões de acesso dos grupos nos quais os usuários do sistema estão ou serão cadastrados.

Como configurar as permissões?

No menu lateral do sistema, acesse a página “Grupos” > Clique em cima do nome do grupo que deseja fazer as configurações.

Primeiro, configure as permissões específicas do grupo, abrindo os respectivos blocos e fazendo as seleções.

Em seguida, da mesma forma, configure as permissões entre grupos.

Para salvar as configurações, clique no botão “Confirmar” ao final da página.

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