6.3 Integração com Google Agenda

A funcionalidade de integração com a Google Agenda permite acompanhar, em um único local, todos os eventos em que o usuário está cadastrado como participante no ProcessoÁgil.

O objetivo é facilitar a visualização e o gerenciamento das atividades diretamente pelo calendário pessoal.

Como acessar o link de integração

Para integrar, é necessário acessar o link fornecido pelo ProcessoÁgil:

  • Navegar até Agenda > Minha Agenda.
  • Clicar em Integrar agenda.
  • Confirmar a ciência de que a atualização pode levar algum tempo.
  • Copiar o link gerado.

Passo 1 – Navegar até Agenda > Calendário.

Passo 2 – Rolar a tela e clique em Integrar agenda. No pop-up que abrir, apertar “Sim”.

Passo 3 – Copiar o link gerado

Passo 5 – No ambiente da Google Agenda, Clicar em Adicionar outras Agendas > Do URL

Passo 7 – Colar o link copiado do ProcessoÁgil e clicar em Adicionar Agenda.

Após a integração, tanto os eventos futuros quanto os eventos com data de início até sete dias antes da data atual serão exibidos automaticamente, e a visualização no dispositivo móvel será automática, desde que a conta Google esteja conectada no aparelho e a sincronização esteja ativada.

A integração é unidirecional: os eventos do ProcessoÁgil são enviados para a Google Agenda somente para visualização. Alterações feitas nesses calendários externos não retornam ao sistema.

Em caso de dúvidas sobre a integração ou qualquer outra funcionalidade, o suporte da empresa pode ser contatado pelo WhatsApp (84) 4141-6120 ou pelo e-mail suporte@processoagil.com.br.

Compartilhe este post