Dentro da base de conhecimento da ProcessoÁgil, existe o artigo Relatórios de Despesas e Receitas, onde é ensinado a gerar os relatórios usando a ferramenta de Gerenciador Financeiro. Este artigo expande o conhecimento e explica como gerar um relatório de despesas a pagar, usando os filtros do sistema.
Apesar de este tutorial explicar como usar o filtro de status, é possível configurar um filtro personalizado de acordo com as suas necessidades
Como fazer
Entre em Financeiro > Gerenciador de Contas.

Esta tela mostra diversos campos para a pesquisa de despesas e receitas. Para filtrar apenas as despesas, é necessário selecionar Despesa em Categoria da Conta.

Depois disso, marque apenas os status Aberta, Atrasada, Pendente na seção Status, fazendo com que o relatório contenha apenas os status marcados na pesquisa.

E pronto! Após clicar em Pesquisar, o relatório com todas as despesas a pagar é gerado, e é possível realizar diversas ações, como exportar o relatório em PDF ou XLSX, pagar, excluir cancelar ou modificar as contas, entre muito mais.
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