O certificado digital A1 é essencial para a captura de processos, andamentos e expedientes, inclusive daqueles processos que tramitam em segredo de justiça.
Por isso, todos os clientes devem ter o certificado A1 cadastrado no banco de dados da ProcessoÁgil. Caso tenha processos no Sag/Gerid INSS, é necessário cadastrar também o Certificado A3.
As principais vantagens do certificado A1 são:
- Captura automática de processos até 48h após o seu protocolo;
- Monitoramento de processos em segredo de justiça;
- Monitoramento dos expedientes (notificação ou leitura).
O certificado digital A1 tem validade de 1 ano e deve ser emitido por uma certificadora para acessar os sistemas dos tribunais.
Depois de providenciado o certificado, seguir o passo a passo para realizar o cadastro no sistema:
Passo 1 – Acesse o perfil do advogado, clique em Mais opções e em seguida Configurações.

Passo 2 – Clicar na aba Senhas de tribunais e então no botão Cadastrar Certificado A1.

Passo 3 – Preencha os campos obrigatórios e clique em Confirmar.

Após o preenchimento dos campos obrigatórios e confirmação, é necessário entrar em contato com o suporte da Processo Ágil para validação e verificação do funcionamento adequado, disponível através do número 84 4141-6120 (WhatsApp) e pelo e-mail suporte@processoagil.com.br.