4.1. Cadastro de Perfil

Alterar Prints

O cadastro de novos colaboradores, fornecedores ou clientes no ProcessoÁgil é feito manualmente, a partir da aba de cadastro de pessoas. A seguir, veja o passo a passo para realizar esse procedimento:

Passo 1 – Acesse o menu lateral do sistema e vá até a aba “Pessoas”.
Clique em Inserir pessoa física ou Inserir pessoa jurídica, conforme a natureza de quem será cadastrado.

Passo 2 – Selecione o grupo ao qual o novo perfil fará parte.
Caso tenha dúvidas sobre qual grupo escolher, clique aqui para entender melhor sobre grupos.

Passo 3 – Preencha o máximo de informações disponíveis. Isso servirá para melhor encontrar e gerenciar o usuário.
Alguns campos são obrigatórios:

  • Nome e CPF (para pessoa física)
  • Razão social e CNPJ (para pessoa jurídica)
  • Nº da OAB (em caso de advogados)
  • E-mail principal
  • Grupo

Importante: Nos campos com “Adicionar” à direita, é necessário clicar em adicionar assim que digitar, para incluir a informação. Nestes campos, é possível inserir mais de uma informação.

Passo 4 – Clique em “Confirmar” ao final da página para concluir o cadastro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte via WhatsApp pelo número (84) 4141-6120 ou pelo e-mail suporte@processoagil.com.br.

Compartilhe este post