A recorrência é uma automação do sistema para facilitar o lançamento de despesas e/ou receitas com valores fixos, que ocorrem com frequência definida.
As vantagens de uso da conta recorrente são:
- Possibilidade de deixar a automação ativa, ou seja, lançando conta no sistema por um período indeterminado, até que um usuário faça a inativação.
- Reajuste automático do valor da conta, com base na frequência e índice indicados.
É importante salientar que as contas são lançadas até 30 dias antes do vencimento, conforme configuração. Sendo assim, não há como contar em relatório com a previsibilidade do recebimento ou pagamento das contas com data de vencimento futura.
Como inserir uma conta recorrente
Passo 1 – Clique em Financeiro > Contas Recorrentes. Em seguida, clique em Adicionar Conta Recorrente.

Passo 2 – Insira as informações da conta e clique em Confirmar.

Obs: se a data de primeiro lançamento não for determinada, o sistema irá lançar a primeira conta considerando o dia da cobrança escolhido e o mês corrente.
Caso ocorra alguma dúvida, entre em contato com o suporte da ProcessoÁgil através do número 84 4141-6120 ou do e-mail suporte@processoagil.com.br.