A funcionalidade de controladoria jurídica automatiza a captura de publicações, andamentos e expedientes judiciais, reduzindo o esforço operacional e otimizando o acompanhamento processual. É utilizada no monitoramento contínuo e atualização da base processual utilizando o seu certificado cadastrado.
A captura pela controladoria jurídica é feita a partir de três fontes principais:
- Publicações: quando um nome ativo para captura é citado em Diário Oficial de Justiça ou no Comunica PJe.
- Andamentos: Quando é feita uma busca por um processo cadastrado no sistema da ProcessoÁgil por meio da consulta pública do sistema do tribunal onde ele tramita.
- Expedientes: quando uma intimação eletrônica é disponibilizada no sistema PJe para um advogado que tenha certificado digital previamente cadastrado no sistema da ProcessoÁgil.
A entrega dos expedientes PJe é feita de duas formas:
- Notificação: são entregues o nome do intimado e o prazo em dias. O prazo não é iniciado automaticamente, e o cliente deve acessar o PJe para visualizar o conteúdo da intimação.
- Leitura: são entregues o conteúdo do expediente, juntamente com a data prevista de ciência automática do PJe. O prazo é iniciado automaticamente e o cliente não tem a necessidade de acessar os PJe’s para visualizar essa informação.
O cliente pode optar por realizar a leitura de expedientes em três formatos: Diariamente, 1x por semana (às sextas-feiras) ou 2x por semana (às terças e sextas-feiras).
A Processo Ágil sugere optar por receber os expedientes PJe tanto por notificação quanto por leitura, para sempre se manter atualizado.
Caso haja alguma dúvida, o suporte é feito através do número 84 4141-6120 (WhatsApp) e pelo e-mail suporte@processoagil.com.br