A tramitação dos eventos é uma funcionalidade do ProcessoÁgil que permite o controle contínuo de prazos ao dar sequência ou reprogramar eventos previamente agendados. Está disponível na seção Planejamento > Agenda e é utilizado para adequar a agenda a novos contextos, mantendo o histórico de ações realizadas.
Para tramitar uma tarefa, é necessário que já exista um evento cadastrado. A tramitação gera um evento clone, vinculado ao evento original, no qual é possível fazer qualquer alteração, seja de título, data, participantes, entre outros campos.
Antes mesmo de gerar o clone, é possível fazer alteração do status do evento que já existe. Para eventos que serão reagendados, por exemplo, é interessante alterar o status do evento existente para “Cancelado” e na aba de observações justificar o motivo do reagendamento. Em seguida, aproveitar as informações do evento clone e fazer o ajuste somente das datas.
Esse fluxo é importante para o gestor acompanhar o motivo dos adiamentos de cumprimento de demandas. Para tanto, é importante que os usuários não tenham a permissão de alterar a data do evento, mas sim de tramitar a tarefa.
Como tramitar um evento
Passo 1- Na agenda, selecione o evento que será tramitado.

Passo 02 – Clique no evento e Tramitar

Passo 4 – Altere o status do evento (se for o caso) e justifique a mudança, clicando em Continuar Tramitação no fim.

Lembre-se: após continuar a tramitação, um evento clone será gerado. É possível realizar qualquer alteração nele, tendo em vista que se trata de um novo evento. Ao final das alterações, clique em “Confirmar”.
Ao concluir e acessar a aba “Tramitação” de qualquer um dos eventos, seja o que já existia ou o novo, será mostrado o histórico e o vínculo entre os eventos, conforme a imagem abaixo.

Caso permaneça com dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp no número 84 4141-6120 ou do e-mail suporte@processoagil.com.br.