Segmentar os perfis em grupos é uma forma de organizar estrategicamente o seu escritório.

Inicialmente, o seu sistema já vem com alguns grupos pré-definidos, mas você pode fazer adições, alterações e/ou exclusões.

Para cada cadastro de perfil que será feito no sistema, é preciso definir o grupo do qual ele fará parte.

Eu posso ter um grupo genérico “Cliente” ou optar por ter os grupos “Cliente Cível” e “Cliente Trabalhista”, para cadastrar os clientes no grupo da área jurídica respectiva à sua demanda.

Obs: um perfil pode participar de um ou mais grupos.

Da mesma forma, posso optar por ter os grupos “Cliente Unidade Natal” e “Cliente Unidade João Pessoa” para segmentar os clientes por unidade.

A escolha do tipo de segmentação depende da necessidade de segmentação da carteira de clientes do escritório.

Além disso, posso fazer uma segmentação para os colaboradores com acesso ao sistema também: “Colaborador Unidade Natal”, “Colaborador Unidade João Pessoa”.

Com isso, posso ter perfis participando dos grupos “Estagiário” e “Colaborador Unidade Natal”, por exemplo, assim como perfis participando dos grupos “Advogado” e “Colaborador Unidade Natal”.

Esses exemplos são interessantes porque atrelados aos grupos estão as permissões de acesso ao sistema.

Você pode ter perfis cadastrados no grupo “Colaborador Unidade Natal”, sendo que alguns deles somente com as permissões concedidas para o grupo “Estagiário” e outros somente com aquelas concedidas para o grupo “Advogado”.

Para melhor entender sobre as permissões de acesso, clique aqui.

Como criar/alterar/excluir um grupo?

No menu lateral do sistema, acesse a página “Grupos”.

Será mostrada a lista com os grupos existentes, onde você poderá fazer alterações ou exclusões, bem como poderá cadastrar um novo clicando no botão “Adicionar grupo”.

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